domingo, 19 de janeiro de 2014

Perpetuar-te


"(...) ao contrário de ti, não quis dormir nessa noite: os teus beijos ainda estavam todos na minha boca e o desenho das tuas mãos na minha pele. Eu sabia que adormecer era deixar de sentir, e não queria perder os teus gestos no meu corpo um segundo que fosse. Então sentei-me na cama a ver-te dormir, e sorri como nunca sorrira antes dessa noite, sorri tanto. Mas tu falaste de repente do meio do teu sono, estendeste o braço na minha direcção e chamaste baixinho. Chamaste duas vezes. Ou três. E sempre tão baixinho. 

Mas nenhuma foi pelo meu nome."

Maria do Rosário Pedreira



(o título do post é meu...)

4 comentários:

Sofia M disse...

O final do excerto é um certo murro no estômago...confesso que não estava à espera quando comecei a ler o post...

Mas digo-te que adorei a palavra que escolheste para título. Realmente, há momentos que para nós são tão preciosos que o que mais queremos é guardá-los para sempre. Imortalizá-los...

Beijo grande

Viajante pelos Sentidos disse...

É mesmo um murro no estômago... mas o texto é belíssimo... adoro como a autora capturou o desejo de imortalizar um momento tão especial.

beijo viajante!

LazyCat disse...

de volta?
Welcome back!



http://lazydays.blogs.sapo.pt/

=^.^=

R disse...

Arrepiantemente pungente!