quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sem Rumo


O carro ia serpenteando pela estrada, ligeiro, rumo a lugar nenhum. Encostou quando as lágrimas já não lhe deixavam ver a estrada. Desligou a ignição e deu largas ao choro convulso que vinha a controlar há já muitos quilómetros. Se chorou minutos, horas, ou mesmo dias, não sabe... mas chorou tudo o que tinha na vontade. E quando voltou a abrir os olhos, olhou ao redor e nada mais viu do que o arvoredo que a cercava e, ao lado, a estrada que a tinha levado até àquele lugar.

Reclinou o banco, encostou-se e cedeu ao cansaço... adormeceu embalada pela recordação daquela noite.

Sozinha em casa, bebia um copo de vinho depois do jantar enquanto ouvia alguns dos velhos discos de vinil que vinha coleccionando de alguns anos a esta parte, quando a campainha tocou. No vídeo-porteiro viu-lhe os olhos, estremeceu. Luís. Alguém que ela nunca mais tinha pensado em ver, e muito menos ali, passados tantos anos.

Os anos tinham passado por ele e deixado algumas marcas. Estava mais gordo, com um ar mais cansado... mas a rebeldia do olhar mantinha-se, assim como o seu efeito sobre ela, que se mantinha estática à porta como que hipnotizada.

«Olá... tu, por aqui?»


«Olá... surpresa?»


«Sim, claro. Não fazia ideia que sabias a minha nova morada...»


«Como sabes, quando quero muito uma coisa, não olho a meios para consegui-la.»


E sem mais nem porquê, abraçou-a com a força do vento de Outono, beijou-a com o calor do sol de Verão. Fechou a porta atrás de si com o pé, levou-a de encontro aos sensuais acordes que tocavam no velho gira-discos da sala.

Com a cabeça em rodopio, ela decidiu parar de pensar e apenas entregar-se aos sentidos. Era ele o tal, aquele que estava para o seu corpo como uma alma gémea para o coração.

Amaram-se com a sofreguidão da primeira vez, redescobriram-se a cada beijo, saciaram a fome de cada vez que ele entrou nela. Mataram um desejo que teve tempo para criar a força que as ondas têm quando se esmagam nas rochas em dias invernosos.

E hoje o Inverno abatera-se sobre ela, ignorando a Primavera que chilreava no descampado onde tinha parado o carro. Porque como surgiu, ele partiu, deixando-a apenas com os vinis, as recordações e uma mensagem escrevinhada num papel:

«O tempo, o espaço, a vida, separou-nos. Mas, como vês, continuamos ligados. A nossa paixão mantém-se intacta, maior que a vida, maior que o amor. E por mais anos que passem, e mais vida que se acumule em nós, tu sabes que és minha e que eu sou teu. E que voltaremos a encontrar-nos. Eu sei esperar. A nossa paixão não tem rumo, mas também não tem fim.»

33 comentários:

Rocket disse...

deve ter sido há muitos anos, de facto...a "despedida dos amantes" foi o teu último post e sinto que está ali há séculos...

escreves muito bem e é uma pena que não continues o fio...pelo menos aqui, que é o que conheço...

bjinhos

Viajante pelos Sentidos disse...

Rocket, há muito para ler aqui no blog da Viajante... vai-te entretendo! Obrigada pelas gentis palavras. O fio vai sendo continuado à medida que o tempo e o engenho me permitem.

Beijo viajante...

Ai e Tal... disse...

a musica está do melhor... :)))) Bem vinda miuda!!!

***MUAH***

lalisca.cs-life disse...

Gostei da musica, mas mais ainda do que li!
As paixões são intemporais, algumas pelo menos!!
Bem vinda!!

beijinhos para ti!!

Camareira disse...

Maravilhoso!! Belas palavras, musica e uma bela paixão, daquelas que aparecem e velem por uma vida.

Beijos Ardentes

Amante da Vida disse...

Uma bela história sem dúvida ... uma história da vida.

Belos textos

Um Beijo

REFLEXOS di LUNA disse...

Chorar, chorar, até já nem conseguir guiar....Conheço essa sensação.

Texto magnifico, senti-me dentro da história.

Bj

Mr.z disse...

nice

Anônimo disse...

Há momentos para a paixão, há momentos para o amor, há momentos para chorar e lamber as feridas, há momentos mais sexuais e outros mais para o assexuados... e há momentos em que um misto de tudo isto, que é a vida, resulta em fantásticas palavras de rasgos de inspiração/desabafos/desejos/magia que nos transportam através de mais uma bela viagem pelos sentidos.

PS. - Nem sempre comento, muitas vezes porque me faltam as palavras, mas tu sabes que vou passando por aqui.

Sal&Pimenta disse...

Gostei... es uma mulher apaixonada.
Beijos

Anônimo disse...

ADOREI o texto, mas se me perdoas vou copiar a frase a vermelho. Não vou usá-la em lado nenhum, mas apenas guardá-la. É muita perfeição em tão poucas linhas, simplesmente adorei. Se calhar sou romântica demais, mas quantas vezes o que está ali escrito não acontece?
Há sentimentos maiores do que a vida!


Beijos amiga

p.s.: PROIBIDISSIMA de desaparecer por tanto tempo outra vez :p
Eu percebo que de vez em quando todos precisamos de uma pausa.

Anônimo disse...

De tempo é feita a vida, e com falat de tempo tantas vezes ela é interrompida...
Separações, ausências...
Recordações, ligações...
Nada se perde, tudo se transforma...
Renascer é viver num tempo com tempo para viver...

Beijitos

black puss in white boots disse...

Já tinha saudades de me perder sem rumo neste cantinho de emoções. Arrepios à flor da pele, lágrimas, risos e recordações que nos refrescam a memória.
O passar do tempo não apaga tudo, as almas que cruzamos perduram para sempre.
Um grande blackiss my sweet ;)

MARIA MERCEDES disse...

Parece-me que o tema musical do meu conto, o Adagietto de Mahler, era mais indicado aqui. É como o teu texto, Simples, Belo e com uma tristeza melancólica que faz mal à garganta e aos olhos.

beijinho com suspiro

Alma Nova ® disse...

Sem tempo definido, sem espaço delimitado...a vida tudo leva e tudo traz de volta, numa transformação constante que nem sempre nos apraz.

quETzalcoatl disse...

www.motoratasdemarte.blogspot.com

Viajante pelos Sentidos disse...

Lneves: Obrigada! É bo estar de volta:D Beijo viajante!

Lalisca: Disseste muito bem - as grandes paixões são mesmo intemporais. Um grande beijinho viajante!

Camareira: Obrigada! Um grande beijo viajante!

Viajante pelos Sentidos disse...

Amante da Vida: Obrigada! Espero-te por aqui mais vezes! Beijo viajante...

Reflexos di Luna: Acho que já muita gente se sentiu assim... obrigada pelas palavras e volta sempre! Beijo viajante...

David: Thanks!

Viajante pelos Sentidos disse...

Quem tu sabes: pois... só tu sabes quem sou e como eu sou. Só mesmo tu! ADORO-TE*

Viajante pelos Sentidos disse...

Sal&pimenta: Gosto de pensar que sou! :D Beijo viajante...

Nikita: És um amor! E claro que podes levar as palavras... essas são as mais reais no meio da ficção... Um enorme beijo viajante só para TI!!!

Sniqper: É isso mesmo, meu caro... Beijo viajente...

Viajante pelos Sentidos disse...

Blackpuss: I miss you too! Um graaaande beijo viajante!

Maria Mercedes: Obrigada pela sugestão! Beijo viajante!

Alma Nova: Resumido na palavra "recordação"... obrigada pela visita!

quetzalcoatl: Pode ser que espreite...

Luna disse...

Adorei este texto. Reconheço-me nele...E já o tinha lido, algures.
Bj

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Jersey disse...

Olá,
É o primeiro post que leio e no entanto já fiquei prisioneira do blog e não posso deixar de comentar!
O texto a vermelho é muito forte!Revi-me nele a 200% e pensei que se calhar é mesmo assim!!!
Finalmente começo a compreender algo que julgava imcompreensivel!!!
Beijo

Jersey disse...

Olá,
É o primeiro post que leio e no entanto já fiquei prisioneira do blog e não posso deixar de comentar!
O texto a vermelho é muito forte!Revi-me nele a 200% e pensei que se calhar é mesmo assim!!!
Finalmente começo a compreender algo que julgava imcompreensivel!!!
Beijo

Shelyak disse...

Situações tão frequentes e tão difíceis...
:(((

Anônimo disse...

as coincidências da vida são espantosas!

Anônimo disse...

Nao sei porque, mas sinto que tenho algo que me liga a ti, algo parecido, com algumas coisas que li, identifico-me.
Gostei muito do teu blog,
sobre este post acho que um dia num futuro proximo vou viver uma situaçao destas... e o bilhete... hum como o percebo.

um beijo de uma viajante

desculpa a invasão

Unknown disse...

Simplesmente Perfeito!

Adorei =) Parabéns és uma óptima escritora

Alma Nova ® disse...

Estou de Ressaca.
Vem ressacar comigo.

bsh disse...

A vida é repleto de momentos. Que bela junção de momentos que aqui vai.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Anônimo disse...

às vezes, a improbabilidade joga a nossa favor. e o tempo, também.

Shelyak disse...

Desapareceste...
Espero que tudo esteja bem por aí...
Beijinho